Vestido preto – Nem tudo sai como a gente espera, mas a gente arruma!

sexta-feira, 30 de março de 2012
O post de hoje eu nem ia publicar no blog, mas na falta de tempo para fazer customizações novas resolvi colocá-lo para o blog não ficar abandonado.

Um dia passando pela C&A eu vi uma blusa que vinha com uma echarpe e pensei que poderia fazer o mesmo. A echarpe vinha ‘grudada’ na manga da blusa.

Peguei um vestido preto liso que eu tinha, bem simples e que já estava com vontade de mudá-lo, queria tirar as mangas. Resolvi então fazer semelhante a blusa que eu havia visto – mas não ficou como eu imaginava.

Vamos aos materiais:
- Tesoura
- Echarpe
- Fita Mimosa

Vestido original.

Primeiro cortei as mangas na própria costura. No detalhe da foto dá pra ver que ele já tinha alguns franzidos perto da manga.



Usei o próprio tecido que retirei da manga para fazer uma espécie de ‘alça’ para encaixar a echarpe.



No final não gostei do resultado. Não ficou como imaginei e achei que usaria pouco. Tirei a echarpe dali e resolvi dar outro toque ao vestido.
Retirei, então, as alcinhas de tecido preto e coloquei do mesmo modo uma fitinha mimosa que eu (leia-se mãe) tinha em casa.
O resultado me agradou mais:

De um lado fitinha simples...

... de outro um laço.
E vocês, o que acharam?!

Camiseta Estampada

domingo, 25 de março de 2012
As peças do post de hoje já estão no meu guarda-roupa há algum tempo e na verdade nem fui eu que fiz.

Minha querida irmã Leila Ghioriz (aqui ó) queria acabar com umas tintas de tecido que tínhamos em casa e resolveu fazer essas camisetas.

Vamos aos materiais:

- Blusas ou camisetas lisas
- Tinta para tecido
- Objetos para servir de “carimbo” – Nós usamos um tênis All Star e uma fita VHS


Em função não terem sido feitas recentemente não tenho fotos no ‘Antes’, mas é só imaginá-las lisas.

Primeiro escolhemos a camiseta e qual estampa faríamos. Depois passamos tinta em um lado da fita VHS e na sola do All Star e prensamos contra as camisetas lisas.

A aplicação é feita ao estilo de carimbo. Fixamos na camiseta, esperamos um pouco e retiramos o objeto.


Eis o resultado:





All Star


Customização de bike.

domingo, 18 de março de 2012
O post de hoje é super simples.

Eu tenho um amor pelas bikes, mas em função da minha (nem tão) recente cirurgia no joelho e pelo
meu medo de andar na rua, acabo não usando a bicicleta como meio de transporte.
Participei, em fevereiro, do Fórum Mundial da Bicicleta que aconteceu em Porto Alegre. Ver tanta gente envolvida com e tão amante das bicicletas me deixou um pouco mais confiante para sair pra rua.

O que eu não esperava era bater em um carro estacionado e destruir seu espelho. Passado tal episódio, achei melhor só voltar a andar de bicicleta quando estivesse bem recuperada do joelho.

Enfim, depois de ver tantas bicicletas lindas no Fórum da Bike, resolvi dar uma cara ‘nova’ para a minha.
Os materiais que eu utilizei foram:
- Barbante
- Flor (es) de plástico
- Esponja e sabão

Eis a bicicleta original:



 
Comecei tirando os adesivos da marca, deixando-a toda branquinha. Usei a esponja e o sabão para tirar aquelas marcas de pó e a cola do adesivo que permaneceram.


Depois, com o barbante, fiz duas linhas de contorno na cestinha. Para finalizar, peguei  um Girassol – do arranjo de mesa da sala – E pendurei na cestinha.
Cestinha antes
Cestinha depois
 Segundo a minha mãe essa flor na cesta ficou brega, mas eu vi na bicicleta de uma menina e super cirti. Tá, pode ser que depois eu troque a flor.
Nada de mais, mas confesso que curti o resultado final. Será que agora eu me atrevo a andar na rua?!

Beijos

De sacola ecológica a linda bolsa

sexta-feira, 16 de março de 2012
A customização de hoje me deixou super orgulhosa, adorei o resultado.

Há uns dias venho querendo uma bolsa grande, versátil, mas ao mesmo tempo prática pra eu não precise trocá-la toda hora.
Eis que tive a idéia de customizar uma sacola ecológica. Tinha uma, mas como ela era de propaganda eu acabava não usando, mas gostava do modelo e do tamanho. Resolvi customizá-la e ver o que aconteceria. Deixei a bolsa com o meu estilo.
Materiais:
- Imaginação
- Tinta para tecido
- Cola para tecido (ou cola quente)
- Bottons
- Chaveiro
Obs: Usei os acessórios para deixar a bolsa de acordo com meu estilo, nessa parte da customização entra a imaginação e o gosto de cada um ;)
Sacola ecológica original

Comecei virando a bolsa do lado do avesso.

Do lado do avesso - A partir de agora o lado certo.


 Depois desenhei uma bailarina que eu pintaria – usei a enorme criatividade que me falta e fiz o mesmo desenho da minha tatuagem. Como eu queria algo discreto, pintei com tinta amarela – quase fazendo a linha “só os inteligentes podem ver”.

Tatuagem de bailarina.

Desenho na bolsa


Como eu acabo sempre perdendo os bottons que coloco em minhas bolsas/mochilas resolvi colá-los com cola quente.
Bottons da Dina Nina

Finalizei a bolsa colocando um chaveirinho de sapatilha de ponta em uma das alças.



Minha bolsa ficou muito temática. Mas como eu sou toda envolvida com a dança, acabei amando!

Bolsa pronta
Bolsa em uso
E vocês, o que acharam?

Vestido estampado

domingo, 11 de março de 2012
O vestido de hoje não tem grandes mistérios. Na real customizei ele por que a alça arrebentou e eu fiquei com uma enoooorme preguiça de levá-la na costureira para arrumar.

Então, vamos aos materiais:
- Vestido
- Tesoura

O vestido original
Vestido longo estampado.


Eu até gostava do modelo do vestido, mas resolvi fazer uma peça nova só pra ficar com aquele gostinho de peça nova no guarda-roupa ;)

Aproveitei que o vestido tinha uma faixa elástica embaixo do busto com uns babadinhos e passei a tesoura.
Detalhe da estampa e do babado.
Transformei-o em um vestido tomara-que-caia e dei o acabamento usando um cinto vermelho na cintura.

Tá, post bem sem graça, eu sei. Prepararei algo melhor para o próximo ;)

Saia com barra

quinta-feira, 8 de março de 2012
Como de costume, achei uma peça de roupa bizarra. Compartilho a bizarrice de uma saia longuete e o fato de que quem usava tal peça era eu e não minha querida mãe – momento vergonha total. Eis a lindeza:


Quis transformar a saia numa saia mais curtinha, pois todas as que eu tinha desse modelo estavam curtas e/ou apertadas. Mas, como uma legítima preguiçosa, medi a saia, imaginei que ficaria boa e cortei – não segui a minha própria dica de sempre experimentar a peça antes de cortar. E o resultado: A SAIA FICOU MEGA CURTA.
Na foto a saia tá parecendo muito torta, mas eu juro que não ficou assim :P

A maneira de consertar a saia seria colocando uma barra de outro tecido. Peguei  uma saia meio hippie que eu tinha, toda branca, e como fazia tempos que não a usava, resolvi customizá-la também, mas isso é assunto para outro post.
Para fazer a customização retirei a última parte da saia.

Usei os próprios babadinhos da saia branca para dar um acabamento na barra da ‘nova’ saia. Usei cola de tecido e colei a barra no final da saia curta e o resultado me agradou bastante.

E aí, curtiram?!

Volta às aulas customizada!

quinta-feira, 1 de março de 2012
Estou pra escrever esse post desde o início da semana, mas como o ano começou de fato e já começou corrido, fiquei sem tempo.

A ideia de hoje surgiu porque no domingo à noite eu lembrei que minhas aulas começariam na segunda e eu não tinha sequer comprado um caderno pra levar pra aula. Lembrei então que eu tinha muitos cadernos que estavam sobrando folhas e ainda em boas condições. Resolvi então fazer meu caderno pra faculdade.
Materiais:
- Caderno velho (ou novo)
- Tecido
- Cola quente e/ou cola para tecido

Eu resolvi fazer um caderno somente usando coisas que eu já tinha em casa, por isso ele foi um pouco mais difícil. Pra quem quer uma opção mais fácil é só comprar um caderno novinho e encapar.
Peguei dois cadernos que tinha usado nos semestres anteriores e tirei o espiral. Separei as folhas brancas e as capas que queria usar.



Medi no tecido – o tecido que eu usei foi a sobra da Bolsa que já fiz aqui – o quanto eu precisaria, passei cola para tecido na frente da capa e colei o tecido, para não ficar nenhuma daquelas bolinhas de ar. Posteriormente, com cola quente, colei as partes que ficariam por dentro.


Fiz isso nas duas capas, arrumei as folhas que colocaria no caderno e recoloquei o espiral – tá, para recolocar o espiral precisei de uma ajudinha do pai, porque estava trancando muito :P
E o resultado:

Somente usando materiais que eu tinha em casa.

Tá, tudo bem, essa customização foi sem graça, acredito que todo mundo já tenha encapado um caderno na vida. Mas não precisei investir nem um real, fora os materiais que eu já tinha em casa. :D