Bolero rendado (ou Colete rendado)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
Pois bem, começaremos então a sequência de posts sobre customização de roupas de maneira fácil. Pra minha sorte, ou azar, minha mãe guarda algumas roupas que ela comprou quando tinha minha idade, ou menos. Na maioria das vezes tenho mini infartos quando as vejo, mas em outras até que pra tirar proveito, como o bolero (ou colete) de hoje.
Minha mãe me mostrou uma camiseta verde de renda que ela achou guardada (foto 2). No início não podia olhar para aquela roupa, mas depois pensei que poderia utilizá-la já que a renda era bonita (foto 6), apesar do modelo ser quadrado.
 A peça de hoje foi bem simples, demorei 15 minutos desde pensar no que faria até a peça pronta.
O que precisei:
- 1 Tesoura (para cortar roupa)
- Régua (pode ser essas de 30cm)
- Caneta (esferográfica)
Vamos à confecção:
Vesti a camiseta (foto 1) e imaginei no que queria transformá-la. Resolvi fazer um bolero amarrado (que eu insisto em chamar de colete). Sabendo no que viraria aquela blusa brega da mãe, eu comecei a marcar com a régua e a caneta (foto 3 e 4) onde precisaria cortar. Feitas todas as marcações, vesti novamente a camiseta para ter certeza de que era tudo aquilo que eu queria. Já estraguei muiiiiitos vestidos por cortá-los sem experimentar e eles acabarem ficando curtos demais, ou seja, lição pra vida: sempre experimentar antes de cortar. Confirmando que estava tudo nos lugares certos passei a tesoura conforme o previsto e o resultado foi bem o que eu esperava.

Foto 1: Como era (aquela coisa brega)


Foto 2: Como era (aquela coisa brega)


Foto 3: O processo


Foto 4: O processo

Foto 5: O resultado

Foto 6: Detalhe da renda


Foto 7: O look do dia!

Look do dia:
Bolero customizado
Blusinha branca presente da Leila
Bermuda, que um dia foi calça
Tênis Keds


0 comentários:

Postar um comentário