Volta às aulas customizada!

quinta-feira, 1 de março de 2012
Estou pra escrever esse post desde o início da semana, mas como o ano começou de fato e já começou corrido, fiquei sem tempo.

A ideia de hoje surgiu porque no domingo à noite eu lembrei que minhas aulas começariam na segunda e eu não tinha sequer comprado um caderno pra levar pra aula. Lembrei então que eu tinha muitos cadernos que estavam sobrando folhas e ainda em boas condições. Resolvi então fazer meu caderno pra faculdade.
Materiais:
- Caderno velho (ou novo)
- Tecido
- Cola quente e/ou cola para tecido

Eu resolvi fazer um caderno somente usando coisas que eu já tinha em casa, por isso ele foi um pouco mais difícil. Pra quem quer uma opção mais fácil é só comprar um caderno novinho e encapar.
Peguei dois cadernos que tinha usado nos semestres anteriores e tirei o espiral. Separei as folhas brancas e as capas que queria usar.



Medi no tecido – o tecido que eu usei foi a sobra da Bolsa que já fiz aqui – o quanto eu precisaria, passei cola para tecido na frente da capa e colei o tecido, para não ficar nenhuma daquelas bolinhas de ar. Posteriormente, com cola quente, colei as partes que ficariam por dentro.


Fiz isso nas duas capas, arrumei as folhas que colocaria no caderno e recoloquei o espiral – tá, para recolocar o espiral precisei de uma ajudinha do pai, porque estava trancando muito :P
E o resultado:

Somente usando materiais que eu tinha em casa.

Tá, tudo bem, essa customização foi sem graça, acredito que todo mundo já tenha encapado um caderno na vida. Mas não precisei investir nem um real, fora os materiais que eu já tinha em casa. :D

1 comentários:

  1. Cissa disse...:

    Muito legal, filha1 Adorei o caderno, o reaproveitamento de materiais e o texto em si: a referência ao teu pai e o link para a bolsa. Parabéns! bjo

Postar um comentário